Organizando as Finanças
2012-10-08


As contas são a grande dor de cabeça de milhões de pessoas no mundo, e quando você não sabe organizar seus gastos e acaba gastando desesperadamente, você pode acabar vivendo desastres financeiros que refletem em vários aspectos da sua vida. Não é mesmo?

Para que isso não aconteça é necessária muita organização. Mas não quer dizer que seja difícil.

O primeiro passo é definir um método para controlar os seus gastos e créditos. Você pode utilizar o seu próprio computador com planilhas ou softwares especializados (como estes) ou você pode usar a velha caneta e papel para manter tudo sobre controle.

Não importa o método, o importante é que ele permita que você fique atento ao quanto você deve receber; ao quanto você pode gastar e ao quanto você tem que pagar. Lembre-se de ressaltar nas suas anotações as datas de vencimentos das contas, caso contrário você pode cair no esquecimento e acabar tendo que pagar os juros.

Se você vive na correria e quando suas contas chegam você só as pega e as joga pela casa, procure definir um lugar exato pra guardá-las. Assim você não corre o risco de esquecer de uma conta no fundo da gaveta e só lembrar quando ela já venceu.

Começando assim, sua vida financeira já dará um grande passo de organização. Desse jeito, você terá controle sobre todo o seu dinheiro e não ficará surpreso ao abrir a carteira por aí.







Comentar: